Dmae transfere serviços nas avenidas Vicente Monteggia e Icaraí

16/09/2021 08:49

Por causa do mau tempo, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) transferiu de terça-feira, 14, para esta quinta-feira, 16, um serviço programado que seria realizado na Zona Sul. Antigas redes de água em fibrocimento e ferro serão substituídas por Pead (polietileno de alta densidade) na avenida Icaraí esquina da Capivari e da Chuí. O Pead é um material mais flexível e que resiste mais às trepidações do trânsito causadoras de rupturas e vazamentos na tubulação. Poderá faltar água em uma parte do bairro Cristal, a partir das 9h, com previsão de normalizar à noite.

Ainda nesta quinta-feira será executada mais uma etapa da setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi, desta vez na avenida Vicente Monteggia x rua Rodrigues da Fonseca e na Estrada Cristiano Kraemer x avenida Belém Velho. Os bairros Campo Novo e Vila Nova, no entorno dessas vias, poderão ter desabastecimento a partir das 9h. O retorno está previsto para a madrugada desta sexta, 17, ou após esse prazo nas partes altas da região. Acompanhe as atualizações dos serviços do Dmae pelo twitter.com/dmaepoa.

Outros serviços programados da semana:

Quarta-feira, 15:
- A partir das 9h, na rua Dona Malvina x avenida Cruzeiro do Sul (obra da avenida Tronco) 

- A partir das 14h, na avenida Vicente Monteggia, 1318 x rua Amapá (setorização Cascatinha-Catumbi) - Houve teste de estanqueidade de um distrito de medição e controle. 

Quinta-feira, 16:
- A partir das 14h, na Estrada João Passuelo x Vicente Monteggia (setorização Cascatinha-Catumbi) - Haverá teste de estanqueidade de um distrito de medição e controle. Poderá faltar água em outra parte da Vila Nova, no entorno dessas vias, normalizando à noite.

Sexta-feira, 17:
- A partir das 14h, na rua Ida Passuelo x Vicente Monteggia (setorização Cascatinha-Catumbi) - Haverá teste de estanqueidade de um distrito de medição e controle. Poderá faltar água nas ruas Ida Passuelo e Ângelo Passuelo, na Vila Nova, normalizando à noite.

Divulgação Dmae
Serviços qualificam e ampliam abrangência do abastecimento na Capital

Normalização e aspecto da água - Após a conclusão dos serviços, a água não retorna de imediato, diferentemente da energia elétrica, que é quase instantânea. Leva um tempo até os reservatórios das estações acumularem nível suficiente para então retomarem o bombeamento para a rede pública. O abastecimento pode demorar mais a normalizar nas partes elevadas e nas pontas da rede distribuidora. Além disso, a pressão da água, ao retornar, poderá desprender micropartículas inertes e não prejudiciais à saúde que eventualmente estejam nas paredes internas da canalização, alterando a transparência do líquido. Se isso ocorrer, solicite lavagem da rede ou do ramal predial pelo telefone156, opção 2.

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site: www.dmae.rs.gov.br
aplicativo 156+POA
e-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: 51 99332-8170

Ieda Pezzi e Rafaela Redin

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes