Dragagem da Zona Sul já removeu 12 mil metros cúbicos de resíduos

25/08/2022 10:54

A dragagem dos arroios e valas da Zona Sul segue em mais um ponto nesta semana. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) deu início à frente de trabalho localizada na avenida Guaíba, que compreende a Foz do Arroio Capivara. O diretor-geral, Alexandre Garcia, acompanhou os trabalhos na manhã desta quinta-feira, 25.

A retirada dos sólidos da margem do Lago Guaíba vai ampliar a profundidade da foz do Arroio Capivara em até 1,60 metro, possibilitando auxiliar no escoamento da água das chuvas e evitar alagamentos na avenida Tramandaí.

“O departamento segue ampliando o serviço de dragagem, um projeto em que acreditamos muito e dá um resultado excelente no escoamento da água das chuvas”, afirma Garcia.

Após a dragagem, são formadas ilhas na beira do lago, que ficam decantando entre sete a dez dias para depois serem carregadas e transportadas até o aterro sanitário.

Desde o início dos trabalhos de desassoreamento na região Sul da cidade, em março, já foram retirados 200 pneus e cerca de 12 mil metros cúbicos de resíduos - entre eles, uma motocicleta roubada.

A gente vive, a gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.

Roberta Brum

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes