Educação ambiental do Dmae realiza nova ação de pintura em bueiros

10/11/2022 17:52

A equipe de educação ambiental do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), em conjunto com o projeto Alan Bari e a Turma do Guaíba, realizou uma ação de pintura em bueiro na tarde desta quinta-feira, 10. A atividade ocorreu na Escola de Ensino Fundamental Desenvolver, na Zona Sul de Porto Alegre. A iniciativa faz parte da campanha A gente vive. A gente cuida. promovida pela prefeitura.

Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Iniciativa faz parte da campanha da prefeitura que incentiva cuidados com a cidade

A ação é uma continuidade das atividades que ocorreram durante a Semana da Água em duas instituições de ensino na Capital. O objetivo do projeto é ajudar a conscientizar as crianças sobre a importância de fazer o descarte correto do lixo para que não traga problemas para a água. 

A arte que é pintada traz ilustrações dos personagens da Turma do Guaíba e alerta sobre os riscos do descarte irregular do lixo e os perigos que esses resíduos causam para a cidade ao chegar no lago.

A gente vive, a gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.

 

Márcio Nunes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes