Equipes do Dmae executam serviços programados

21/05/2020 07:00
Rafaela Redin/DMAE PMPA
DMAE
Na quarta-feira, foi substituída uma válvula reguladora de nível no Reservatório Balneários
As equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realizam serviços programados nesta quinta-feira, 21, com impacto no abastecimento dos bairros Sarandi e São Geraldo. Ambos os serviços têm início às 8h30, com previsão de normalizar o abastecimento à noite.

Na quarta-feira, 20, o Dmae substituiu uma válvula reguladora de nível no Reservatório Balneários (rua dos Charruas, 288), junto à Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Glorinha. Esta válvula, que serve para manter o reservatório cheio, mas também para que não transborde, estava danificada. O novo equipamento permitirá mais eficiência e segurança. Durante o serviço, que já era programado, os bairros Espírito Santo, Guarujá, Ponta Grossa e Serraria tiveram o abastecimento afetado. Com o término do conserto por volta das 17h50, o sistema passou a normalizar à noite.
 
Confira os serviços que serão realizados nesta quinta:
 
Sarandi - Início às 8h30 e previsão de normalizar à noite. Desativação da rede antiga na rua Ari Barroso esquina com a avenida Engº Francisco Rodolfo Simch, em direção à avenida Baltazar de Oliveira Garcia. Faz parte das obras de substituição de redes de água da rua Zeferino Dias e adjacências.
 
São Geraldo -  Início às 8h30 e previsão de normalizar à noite. Corte de redes existentes nos dois lados da avenida Presidente Franklin Roosevelt, esquina com avenida Farrapos. Faz parte das obras de substituição de redes de água no 4º Distrito.
 
Orientação aos clientes dos bairros impactados na zona Norte - Caso algum imóvel fique sem água depois que a rede antiga for desativada, o responsável deverá ligar no telefone 156, opção 2, e informar o endereço completo a fim de que o Dmae religue o ramal predial na rede nova.
 
Aspecto da água - Ao retornar, a água poderá estar turva ou não transparente devido ao arraste de micropartículas inertes, sem risco para a saúde, que se soltam eventualmente das paredes internas da canalização pela pressão da rede. Para solicitar lavagem da rede ou do ramal predial, deve ser feito contato pelo 156, opção 2.

Informações do Dmae:
Fone 156, opção 2
Chat - centraldmae.procempa.com.br/chat
Twitter - twitter.com/DMAEPOA
Facebook - www.facebook.com/DmaePortoAlegre
Correio Geral - dmae@dmae.prefpoa.com.br 

 

Rafaela Redin

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes