Feira Mamãe & Bebê no Jardim do Dmae é cancelada

27/05/2023 09:20
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Feira aborda como temática a campanha Maio Furta-cor, que tem como finalidade o cuidado da saúde mental das mães

Devido à previsão de chuva, foi cancelada a edição da Feira Universo Mamãe & Bebê, que ocorreria neste sábado, 27, no Jardim do Dmae. O evento seria realizado das 11h às 17h, com entrada gratuita. A nova data será divulgada. A feira aborda como temática a campanha Maio Furta-cor, que tem como finalidade o cuidado da saúde mental das mães. 

“São mais de 285 mulheres por todo o Brasil, além de 17 países, na luta pela saúde mental materna, em diversas plataformas”, comenta a organizadora do evento, Fabiene Rieger. A feira inclui uma roda de conversa sobre os cuidados com a saúde mental materna, com as psicólogas Luana Matos e Larissa Lutkmeyer. 

Serão 12 expositoras, com produtos voltados para a maternidade, como vestuário, brinquedos, cosméticos naturais, biojóias e utilidades para enxoval do bebê. Nesta edição, em especial, haverá arrecadação de vidros com tampa plástica, para doação ao banco de leite materno. Os potes serão usados para a coleta de leite, doados pelas mães, para alimentar bebês prematuros, em prol de sua imunidade, nos primeiros meses de vida.

Já para as crianças, o evento conta com atividades lúdicas e uma surpresa especial para ser entregue às mamães. Durante o evento, haverá arrecadação de alimento, para pessoas em situação vulnerabilidade social.

 

Thaís Rodriguez (estagiária) / Supervisão: Márcio Nunes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes