Feira Universo Mamãe & Bebê no Dmae incentiva a amamentação

18/08/2022 17:39
Divulgação / PMPA
DMAE
Evento será realizado neste sábado

A Feira Universo Mamãe & Bebê - feira artesanal exclusivamente dedicada à maternidade - acontece neste sábado, 20, das 11h às 17h, no Jardim do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), localizado na rua 24 de Outubro 200, bairro Moinhos de Vento. Dentro da programação do evento, às 15h ocorre o “Mamaço”, atividade alusiva ao Agosto Dourado, que tem como tema “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando”.

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a Organização Mundial  da Saúde e o Unicef, cerca de 6 milhões de vidas são salvas anualmente por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade. “Mães lactantes e futuras mamães estão convidadas para o mamaço coletivo. Contaremos com a doula e consultora em amamentação Raquel May, convidada para orientar e tirar dúvidas das participantes e estimular a amamentação”, explica Fabiane Rieger, organizadora da feira e idealizadora da ação de conscientização.

A atividade é gratuita e também será registrada pela fotógrafa materno-infantil Larissa Bordignon. “As mamães podem levar sua canga, toalha, esteira, tapetinho, aproveitar para sentar na grama e ficar bem à vontade para o mamaço”, convida Fabiane. A feira conta com o trabalho de artesãs nas áreas de vestuário, acessórios, decoração, brinquedos, óleos essenciais, entre outras utilidades para as mamães.

Isabel Lermen

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes