Finalizado conserto de adutora de água na Redenção

18/07/2020 11:28
Cristine Rochol / PMPA
DMAE
Abastecimento passa a normalizar aos bairros Farroupilha, Santana, Azenha, Cidade Baixa, Bom Fim e Rio Branco

Equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) concluíram no final da madrugada deste sábado, 18, o conserto de uma grande adutora de água, de 500 milímetros de diâmetro, que rompeu no Parque Farroupilha (Redenção), na avenida José Bonifácio, bairro Farroupilha. Com a finalização, o sistema de abastecimento passa a normalizar nesta manhã aos bairros Farroupilha, Santana e Azenha (em parte), Cidade Baixa, Bom Fim e Rio Branco. Os trabalhos tiveram início ainda na manhã de sexta-feira, 17, quando foi detectado o rompimento da tubulação.

O local do conserto segue aberto para avaliação. Devido à complexidade do serviço e ao grande volume de água que escoava pela adutora, além de drenar o espaço onde houve o rompimento do cano, para iniciar a manutenção também foi necessária a remoção de uma árvore que estava sobre a rede, com o apoio da Equipe de Manejo Arbóreo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). As informações foram atualizadas no twitter.com/DMAEPOA.

Aspecto da - Ao retornar, a água pode estar turva ou não transparente, devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente, pela pressão, se soltam das paredes internas da canalização. Solicitação de lavagem da rede ou do ramal predial deve ser feita pelo telefone 156, opção 2.

Informações do Dmae:
Fone 156, opção 2
Chat - centraldmae.procempa.com.br/chat
Twitter - twitter.com/DMAEPOA
Facebook - www.facebook.com/DmaePortoAlegre
Correio Geral - dmae@dmae.prefpoa.com.br

Rafaela Redin

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes