João Wallig é liberada após reconstrução da rede de drenagem

26/06/2020 15:03
EPTC / PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Obra no trecho entre a Túlio de Rose e a Nilo Peçanha contou com aplicação de R$ 141 mil

A avenida João Wallig, no bairro Jardim Europa, será liberada a partir das 16h desta sexta-feira, 26, pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O trecho entre a Túlio de Rose e a Nilo Peçanha havia sido bloqueado em 18 de maio a pedido do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) para conserto e reconstrução da canalização de águas pluviais que estava danificada numa profundidade de mais de 5 metros sob a via. 

Com a liberação, os usuários do transporte público voltam a ser atendidos na parada de ônibus em frente ao Iguatemi. Os agentes da EPTC vão orientar os motoristas e monitorar a circulação no trânsito. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo twitter @EPTC_POA.

No local, o Dmae reconstruiu dois poços de visita (pontos de acesso à canalização) e uma boca de lobo, substituiu tubos de 1 metro de diâmetro e restaurou trechos da rede tanto de diâmetro de 1 metro como segmentos de 1,20 metro. A ação começou em 28 de abril e contou com aplicação de R$ 141 mil. A prefeitura vem mantendo obras importantes para a eficiência da prestação dos serviços da Capital, mesmo em meio à crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus. 

Informações do Dmae:

Fone 156, opção 2
Chat - centraldmae.procempa.com.br/chat
Twitter - twitter.com/DMAEPOA
Facebook - www.facebook.com/DmaePortoAlegre
Correio Geral - dmae@dmae.prefpoa.com.br

 

 

Rafaela Redin e Gustavo Roth

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes