Mais de 40 ruas da Zona Norte recebem melhorias na rede de água

23/02/2021 15:22

 

Luciano Lanes / PMPA
DMAE
São obras de substituição de redes em logradouros importantes

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) está concluindo obras de substituição de redes em ruas importantes dos bairros que fazem parte da 14ª região do Orçamento Participativo – Eixo Baltazar, na Zona Norte da cidade. As obras proporcionarão melhor qualidade de água e menor frequência de consertos na rede pública de abastecimento. Entre as ruas beneficiadas está a João Ferreira Jardim, no Rubem Berta, onde as obras foram realizadas nesta terça-feira, 23.

O diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia, acompanhou a desativação da rede antiga nesta via com a rua dos Maias. “Terminamos de substituir aqui na João Ferreira Jardim redes antigas de fibrocimento - mais frágeis e da década de 1970 -, por redes de polietileno de alta densidade (PEAD), que é um produto mais desenvolvido. Com a durabilidade maior desta tubulação, a população ganha na melhoria da distribuição da água, com menos chances de rompimento e as consequentes paradas de abastecimento para os consertos programados e emergenciais”, afirma o diretor.

O serviço programado foi concluído por volta do meio-dia de hoje e o abastecimento deve normalizar até a noite para os bairros Parque Santa Fé, Rubem Berta e Santa Rosa de Lima, podendo demorar mais nas partes altas da área citada.  

Neste mês de fevereiro também foram concluídas as substituições e entroncamentos nas ruas Francisco Silveira Bitencourt, Rudi Schaly e Estrada Martim Félix Berta. A desativação final será na esquina da João Jardim com Baltazar de Oliveira Garcia, em data a ser marcada.

Pacote de redes novas na zona Norte – A substituição de redes de água das avenidas Francisco Silveira Bitencourt e João Ferreira Jardim e da Estrada Martim Félix Berta faz parte de um conjunto que abrange mais de 40 logradouros da região. A ordem de início foi dada em julho de 2019, com prazo de 16 meses, porém houve aditamentos que prorrogaram a data de conclusão para maio deste ano. A metragem de canalização nova na Zona Norte supera 26,1 quilômetros de extensão, e prevê cerca de três mil ligações prediais. O Dmae está investindo acima de R$ 7,8 milhões em recursos próprios para melhoria das redes na região. 

Logradouros da zona Norte cadastrados para receber as redes novas de água:

Algarve, Ari Barroso, Arizona, Colorado, Dom Jaime de Barros Câmara, Acessos Dois e Três do Conjunto Residencial Assis Brasil, Dr. Adroaldo Mesquita da Costa, Engº Francisco Rodolfo Simch, Lila Ripoll, Lindolfo Henke, Maratona, Profª Cecy Cordeiro Thofern, Sertório, Sylvio Sanson, Zeferino Dias, Álvaro Domingues, Aparício Fernando Torelly, Ariovaldo Alves Paz, Dr. Osvaldo Degrazia, Dr. Petrônio Portella, Dr. Rubem Knijnik, Élvio Antônio Filipetto, General Telino Chagastelles, Geny dos Santos Mello, Lauro Rodrigues, Leomar Rodrigues Vieira, Luiz Eurico Tejera Lisboa, Octávio Sagebin, Prof. Álvaro Barcellos  Ferreira, Saara, Salcedo, Tropical, Dídia Jardim Pinto, Heitor Souto, Rosa Maria Malheiros, Valdemar Albino de Araújo, Vicente Paris, Becos Dois e Três da Praça Triângulo na Vila Santa Rosa, João Ferreira Jardim, Carolina Von Koseritz, Rudi Schaly, Francisco Silveira Bitencourt, Affonso Paulo Feijó, Martim Félix Berta, e João Paris e becos adjacentes.

Ieda Pezzi e Rafaela Redin

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes