Manutenção das tampas de ferro continua no Centro da Capital

14/02/2020 11:37
Júlia Barth/DMAE PMPA
ÁGUA E ESGOTOS
Manutenção ocorre em vias como a rua Washington Luiz

Nos próximos dias, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realiza a manutenção das tampas de ferro localizadas em vias de grande fluxo na região do Centro da cidade. Os trabalhos serão realizados à noite e compreendem o nivelamento ou a substituição de tampas do diâmetro de 600 milímetros, com o objetivo de nivelá-las com o asfalto existente, acabando assim com os buracos gerados pelo desnível.

Desde 1º de fevereiro o Dmae vem realizando a manutenção das tampas de ferro em poços de visita (bueiro de acesso e interligação das redes) dos sistemas de esgotamento sanitário e drenagem pluvial em diversas ruas da Capital. Até o momento, doze foram recuperadas na Região Central.

Confira o cronograma dos próximos dias:

Data

Local

Horário

14/fev – sexta-feira

Rua Duque de Caxias x Rua Gen. Bento Martins

Rua Riachuelo x Rua Vigário José Inácio

22h às 5h

16/fev – domingo

Rua da Conceição

7h às 16h

 

17/fev – segunda-feira

 

Av. Osvaldo Aranha x Av. Venâncio Aires

Av. Ipiranga x Rua Gen. Lima e Silva

22h às 5h

18/fev – terça-feira

Av. João Pessoa x Rua Dr. Sebastião Leão

22h às 5h

 

Manutenção das tampas – o Dmae avaliou as tampas de toda a cidade e selecionou 200 vias de grande circulação de veículos que necessitam de nivelamento imediato, ou seja, que estão em desnível com a via e causam transtornos no trânsito, além dos danos aos equipamentos públicos. Em cada ponto será feito um corte no asfalto, remoção da tampa, escavação ao redor da mesma, reforço da base no entorno e o assento do conjunto laje de suporte com a tampa de ferro embutida. Por último, serão realizados acabamentos e arremates. É um serviço de complexidade técnica que demanda tempo, cuidado e interrompe parte da via. O investimento neste projeto é de R$ 1,2 milhão em recursos próprios e ao todo serão 200 tampas niveladas ou substituídas em diversas ruas de Porto Alegre.

Confira aqui a matéria completa.

 

 

Aline Antunes Coelho

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes