Manutenção na rede elétrica pode afetar o abastecimento de bairros das zonas Norte e Sul

29/03/2023 10:33
Luciano Lanes / PMPA
Serviços ocorrem nesta sexta-feira, 31, e sábado, 1º

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informa que devido a uma manutenção da CEEE Equatorial para melhorias na rede elétrica pode haver desligamento de unidades responsáveis pelo abastecimento de água em Porto Alegre. As ações ocorrem nesta sexta-feira, 31, e sábado, 1º.

A concessionária de energia afirma que a manutenção pode ser reagendada caso as condições climáticas não permitam a execução segura do trabalho.

O Dmae reforça que, em paradas mais longas, a água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que ficam nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente deve solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

Sexta-feira, 31

O serviço programado pela CEEE Equatorial deve afetar o abastecimento da rede elétrica da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Belém Velho II. O desligamento deve ocorrer entre as 10h e 16h.

A atividade pode causar desabastecimento ou baixa pressão nos bairros Belém Velho, Restinga e Vila Nova. Caso ocorra falta d’água, a previsão para retorno total do abastecimento é na noite de sexta, podendo se estender pela madrugada de sábado, 1º, nas áreas mais distantes da rede distribuidora.

Sábado, 1º

O desligamento programado de energia pode afetar o Reservatório Manoel Elias II, entre as 8h e 13h. O serviço pode afetar o abastecimento ou causar baixa pressão nos bairros Jardim Carvalho, Jardim Itu, Jardim Sabará, Mário Quintana, Morro Santana e Passo das Pedras. Em caso de falta d’água, a previsão para retorno completo do abastecimento é no fim da tarde e noite de sábado.

Em relação aos dois serviços, segundo a CEEE Equatorial, o tempo é estimado, podendo vir a ser concluído antes do prazo previsto.

Outras informações do Dmae:

Telefone 156 opção 2

Site: prefeitura.poa.br/dmae

Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat

Aplicativo 156+POA

E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br

WhatsApp: (51) 9332-8170

Atendimento presencial: postos Centro (rua José Montaury, 159); Leste (rua Cristiano Fischer, 2402), das 8h30 às 16h30; e Norte no Tudo Fácil no Shopping Bourbon Wallig (avenida Assis Brasil, 2611); de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h.

Márcio Nunes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes