Maurício Loss assume como diretor-geral do Dmae

09/02/2023 16:38
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Posse ocorreu nesta quinta-feira no Paço Municipal

O engenheiro Maurício Loss foi empossado como diretor-geral do Departamento de Água e Esgotos (Dmae) nesta quinta-feira, 9. Ele, que era o atual adjunto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), assume a função de um dos principais serviços de ponta da prefeitura no lugar de Alexandre Garcia. A cerimônia, no Paço Municipal, teve a presença do prefeito Sebastião Melo, do vice-prefeito Ricardo Gomes, secretários, vereadores, políticos e representantes de entidades da sociedade civil organizada.

Para Melo, o desafio do novo gestor é seguir evoluindo rumo à concessão para qualificar o atendimento de água e esgoto, especialmente nas áreas populares mais difíceis do serviço chegar. "Uma concessão com metas estabelecidas para universalizar o tratamento e o fornecimento só traz benefícios. Quando você dá um copo de água de qualidade a uma criança ou adolescente, você está dando o mínimo de dignidade para que ela possa crescer, se desenvolver e ter um futuro. Água é vida", defende Melo. Ele também agradeceu as contribuições de Garcia para superar dificuldades de abastecimento e realizar obras de infraestrutura.

"Queremos levar água e esgoto de qualidade para dar uma vida mais digna aos porto-alegrenses. Outro desafio é dar continuidade ao processo de concessão parcial, de forma que contemple o quadro funcional e que obras e ações fundamentais sejam concluídas", afirma Loss, que ingressou na prefeitura da Capital em março de 2021 como gerente de Projetos no Dmae. Engenheiro químico com pós-graduação em Administração de Empresas, atuou de 2017 a 2020 na prefeitura de Canoas.

Adjuntos - Na Smamus, Loss será sucedido pela nova secretária adjunta Cíntia Rockenbach, graduada em Gestão Pública. Professora e ativista da causa animal, já atuou na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), no governo estadual e na Assembleia Legislativa. A Secretaria Municipal de Educação também terá como novo adjunto pedagógico o educador físico Cláudio Franzen. Mestre em pedagogia da Educação Física, foi coordenador de Esporte e Lazer da prefeitura e atuou junto ao Gabinete da Primeira-Dama Valeria Leopoldino.

 

 

 

Gonçalo Valduga

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes