Nova adutora da Estação de Bombeamento Primeiro de Maio deverá ser concluída no início de setembro
As obras de substituição da adutora de recalque da Estação de Bombeamento (Ebat) Primeiro de Maio, na avenida Oscar Pereira, na Zona Sul, se encaminham para o final. O trabalho começou em maio e foi dividido em sete etapas tendo em vista o volume de trânsito na via e demais condicionantes do projeto.
A antiga canalização leva água da Ebat até o reservatório Pedra Redonda e apresentava vazamentos frequentes, com inúmeras interrupções no abastecimento. A tubulação antiga será substituída por Pead (polietileno de alta densidade), de diâmetro 315mm, um material mais flexível, resistente e de fácil manutenção, que vai melhorar a qualidade do abastecimento na região.
Nesta segunda-feira, 22, a frente de obras está entroncando um trecho de cem metros de rede entre os números 5696 e 5794 da Oscar Pereira. O abastecimento foi interrompido para o bairro Cascata e a previsão é de normalizar durante a noite.
A sétima e última etapa da obra, com extensão de oitenta metros, deverá ocorrer na próxima semana. Para cumprir o prazo do contrato que vai até 4 de setembro, os trabalhos serão realizados também em dias de chuva, utilizando gazebo e estrutura adequada. Após o entroncamento final da adutora serão realizados os acabamentos tais como a repavimentação dos passeios e via e os ajustes do meio-fio. O Dmae investiu aproximadamente R$ 1,3 milhão nessa obra, que irá beneficiar aproximadamente 10,5 mil moradores dos bairros Belém Velho e Cascata.
Andrea Brasil