Novos bairros começam a receber o recadastramento do Dmae nesta quinta

06/04/2023 08:50
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Agentes também verificam se os hidrômetros estão apresentando um funcionamento regular

Os bairros Chácara das Pedras, Jardim Carvalho, Jardim Sabará e Vila Jardim começam a receber o processo de recadastramento e pesquisa de perfil do Dmae a partir desta quinta-feira, 6. A ação tem como objetivo conhecer as características de consumo dos porto-alegrenses e as propriedades de cada imóvel.

Os recadastradores estão identificados com uniformes com o nome da empresa Acquatec Sul e do Dmae, além de crachás. Os profissionais atuam de segunda-feira a sexta, das 8h às 18h, exceto em feriados. O Departamento destaca que caso seja necessária a identificação dos agentes, o cidadão pode entrar em contato pelo 156 para confirmar a abordagem.

“Com a finalização de uma área grande que envolve os bairros Partenon, Glória e Jardim do Salso, os agentes agora seguem para outro ponto importante da cidade e a população está sendo parceira e recebendo bem os recadastradores” afirma o diretor-geral Maurício Loss.

Durante as visitas, também são analisados os hidrômetros, e as unidades que não apresentarem funcionamento regular serão substituídos. Após a avaliação, a empresa tem um prazo de 60 dias para a substituição dos hidrômetros.

Dados - Os recadastradores solicitam dados como o CPF e telefone do responsável pelo ramal de água, além de características do imóvel - por exemplo, se possui piscina, caixa d’água ou jardim. Em caso de mau tempo, o recadastramento é adiado para o próximo dia em que as condições climáticas estejam favoráveis.

Contrato - A empresa executora foi contratada mediante licitação para fazer o recadastramento dos usuários e também a substituição de medidores que não apresentam funcionamento regular. A validade do contrato é de cinco anos. Serão visitadas todas as 328 mil ligações de água de Porto Alegre.

 

  

 

Márcio Nunes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes