Novos bairros das zonas Leste e Norte começam a receber recadastramento

24/04/2023 11:41
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Atividade tem como objetivo analisar o perfil de consumo da população de Porto Alegre

O recadastramento do Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) segue em novos bairros das regiões Leste e Norte nesta semana.

Os bairros Jardim Itú e Vila Ipiranga começam a receber a pesquisa de perfil de consumo a partir desta segunda-feira, 24. A ação também inicia nesta quarta-feira, 26, nos bairros Vila Jardim, São Sebastião, Passo das Pedras, Passo da Areia, Parque Santa Fé, Morro Santana, Mario Quintana, Jardim Sabará, Jardim Europa, Jardim Leopoldina, Cristo Redentor, Costa e Silva e Boa Vista.

Os recadastradores estão identificados com roupas com os nomes da empresa AquatecSul e do Dmae. São solicitadas informações como o CPF e telefone do responsável pelo ramal de água, além de características do imóvel - por exemplo, se possui piscina, caixa d’água ou jardim.

Troca de hidrômetros – A substituição de hidrômetros obsoletos com mais de dez anos de instalação também começa nesta segunda-feira em novos bairros de Porto Alegre. Recebem os encanadores os bairros Auxiliadora, Bela Vista, Jardim Botânico, Mont’Serrat, Santana e Petrópolis.

A visita dos agentes, tanto do recadastramento como aqueles que substituem os hidrômetros, ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em feriados. As ações começam a partir das datas acima nas regiões mencionadas. Em caso de mau tempo, o recadastramento é adiado para o próximo dia em que as condições estejam favoráveis.

Márcio Nunes

Cristiano Vieira