Obra mal executada de telefonia rompe emissário na Praia de Belas

15/07/2019 12:35
Divulgação / PMPA
DMAE
Equipes do Dmae continuam com os trabalhos no local

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) continua nesta segunda-feira, 15, com o trabalho de abertura de pista na avenida Praia de Belas, próximo à rua Rita Lobato, para acesso à  tubulação e avaliação da extensão do problema ocasionado por uma empresa terceirizada da telefonia Vivo, na última sexta-feira,12.

Somente após a exposição do ponto de rompimento será possível estabelecer o tempo necessário para recuperação da rede. Equipes da Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU) também trabalham no capeamento asfáltico de parte da via para liberação parcial para o tráfego. No momento, ainda é necessário bloqueio total da avenida no trecho.

Na sexta-feira, a Sinos Telecomunicações não informou o incidente à  Divisão de Conservação de Vias Urbana, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb), que concede licença para a realização desse tipo de serviço.  Acionado pelo 156 no sábado, 13, o Dmae enviou equipes para verificação e sinalização do local. No domingo, 14, os técnicos identificaram o rompimento de emissário de esgoto e não da tubulação de água como registraram os moradores do entorno.

"O dano causado pela terceirizada da telefônica Vivo foi de grandes proporções. Equipes do DMAE trabalham desde o final de semana. Já determinei que, além da multa e reparação dos custos, a Sinos Telecomunicações tenha restrições para novas licenças" afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.

Desvios:
Praia de Belas (pista da esquerda): avenida Ipiranga, à esquerda; avenida Edvaldo Pereira Paiva, à direita; avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, à esquerda; avenida Edvaldo Pereira Paiva, em direção ao centro; ou, avenida Augusto de Carvalho, à direita; avenida Washington Luiz, à direita; Gen Auto, à esquerda; rua Demétrio Ribeiro, à direita e avenida Borges de Medeiros.

Praia de Belas (transporte coletivo e pista da direita): avenida Ipiranga, à direita; avenida Érico Verissimo, à esquerda, avenida Aureliano de Figueiredo Pinto; avenida Praia de Belas, à direita.

Para os condutores oriundos da Zona Sul, a melhor alternativa será a avenida Edvaldo Pereira Paiva. Já para os motoristas que acessam a avenida Praia de Belas pelo bairro Menino Deus, a melhor opção será a rua Múcio Teixeira.

Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas e minimizar eventuais transtornos causados pelo bloqueio, que terá acesso local permitido.

Alterações nos desvios de tráfego serão informados no twitter da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC): twitter.com/EPTC_POA
 

 

 

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes