Obra privada gera alterações no trânsito da avenida Nilo Peçanha

25/08/2022 09:03

A construtora CFL Incorporadora começa nesta sexta-feira, 26, uma obra de drenagem na avenida Nilo Peçanha, próximo ao Shopping Iguatemi. A execução, que será fiscalizada pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e monitorada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), deve continuar até o fim de setembro.

Por isso, o trânsito da região será alterado provisoriamente, com bloqueios das faixas junto ao canteiro central da Nilo Peçanha, nos dois sentidos, entre as avenidas João Wallig e Teixeira Mendes (veja mapa abaixo). A conversão à esquerda na Teixeira Mendes, dos motoristas que se deslocam pela Nilo Peçanha, permanece proibida.

Serão implantados 182,50 metros de extensão de rede de drenagem, com tubulações de concreto com 50 centímetros de diâmetro. A obra iniciará nas proximidades da João Wallig, seguindo pela Nilo Peçanha, até encontrar com a rede da macrodrenagem do Arroio Areia recentemente construída, nas proximidades com a Teixeira Mendes.

A equipe técnica do Dmae encaminhou a definição do projeto com os engenheiros responsáveis pelo empreendimento para instalar as tubulações próximas ao canteiro central, de modo a permitir o fluxo de veículos e o acesso a moradores e comerciantes.

“A prefeitura acompanha as licenças e irá fiscalizar o andamento. Esse empreendimento precisou aguardar o término da obra A1 do Arroio Areia para ser autorizado, pois ele terá ligação com as redes de macrodrenagem, garantindo que o funcionamento do sistema escoando as águas da chuva ocorra de forma adequada na região”, explica o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia.

De acordo com Garcia, é uma intervenção de menores dimensões, com escavações de menor profundidade. “A autorização foi concedida com adequação do projeto para não impactar o comércio da região e a circulação de pedestres e manter a circulação de veículos, ainda que com a redução de pistas, por isso será feita a instalação junto ao canteiro central”, explica.

 

Carlos Rohde /EPTC /PMPA
Mobilidade Urbana
Isabel Lermen e Gabriela Duarte

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes