Postos do Dmae atendem somente com agendamento prévio a partir de segunda

24/01/2022 08:25
Giulian Serafim/PMPA
ÃGUA E ESGOTOS
Atendimentos agendados serão realizados de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30

Os postos comerciais do Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) passam a atender somente com agendamento prévio pelo site da prefeitura, a partir desta segunda-feira, 24.

O cidadão que quiser ser atendido presencialmente deve acessar o endereço agendadmae.portoalegre.rs.gov.br e programar sua visita. Após o preenchimento do formulário, disponível já a partir desta quinta-feira, 20, será enviado um e-mail confirmando data, horário e local escolhidos para atendimento. Caso seja necessário, é possível reagendar ou cancelar pelo mesmo link.

O Dmae recomenda que sejam priorizados os demais canais digitais, que continuam recebendo demandas normalmente: telefone 156, opção 2; WhatsApp: 9332-8170; aplicativo 156+POA; chat: centraldmae.procempa.com.br/chat; correio geral de e-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br.

“Estamos modificando a forma de receber a população como mais um esforço para evitar aglomerações nos postos, com respeito e organização no atendimento aos clientes do departamentoâ€, destaca o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia.

Endereços - Os atendimentos agendados serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na rua José Montaury (Posto Centro e Equipe de Negociação) e na avenida Cristiano Fischer, 2402 (Posto Partenon). Os dois locais permanecem seguindo os protocolos sanitários, como o uso obrigatório da máscara de forma correta, utilização de álcool em gel para assepsia das mãos e medição da temperatura.

Não serão realizados atendimentos sem o prévio agendamento. Nos casos de atrasos com mais de 10 minutos, o comparecimento deverá ser reagendado. Para obter a segunda via de conta é necessário acessar www.prefeitura.poa.br/conta-agua ou solicitar por meio dos demais canais de atendimento.

Serviços disponíveis via agendamento:

Posto Centro: solicitação de serviços (revisão de consumo, alteração de titularidade, benefício por vazamentos, ligações de água, desligamento, deslocamento de quadro, entre outros) e negociação de débitos.
Posto Partenon: solicitação de serviços (revisão de consumo, alteração de titularidade, benefício por vazamentos, ligações de água, desligamento, deslocamento de quadro, entre outros).

Passo a passo para o agendamento:
- Fazer o cadastro no site agendadmae.portoalegre.rs.gov.br
- Escolher um dos dois postos para atendimento ou então a opção negociação de débitos
- Escolher um dos horários disponíveis
- Conferir o recebimento de e-mail com os dados do agendamento, que será enviado confirmando a data e horário. O usuário também poderá cancelar ou remarcar horário.
- O atendimento será presencial no posto escolhido.

Canais de atendimento do Dmae, sem a necessidade de comparecimento presencial:
- 156, opção 2 – atendimento geral, fugas ou falta de água, problemas operacionais relativos a esgotos, entre outros.
- WhatsApp: 9332-8170
- Aplicativo 156+POA
- Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
- Correio geral: dmae@dmae.prefpoa.com.br

 

 

 

 

Isabel Lermen

Lissandra Mendonça