Prefeitura substitui rede pluvial na avenida Teresópolis

29/06/2020 12:10
Cristine Rochol / PMPA
SMSURB
Objetivo é melhorar a drenagem e diminuir alagamentos causados pela água das chuvas

A Prefeitura de Porto Alegre realiza substituição de tubulações de 200 milímetros por novas de 300 milímetros na avenida Teresópolis, no bairro Nonoai. O objetivo é melhorar a drenagem e diminuir alagamentos causados pela água das chuvas. No local, na esquina com a rua Costa Lima, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) reconstruirá cerca de 65 metros da rede de drenagem pluvial e também construirá novas bocas de lobo. 

A ação teve início na segunda-feira, 22, e deve seguir até o dia 17 de julho, a depender das condições climáticas. A previsão de aplicação é de R$ 57,7 mil.

Reconstruções - O contrato de reconstruções pluviais teve início em março de 2018, sob a gestão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) e, hoje, está sob a responsabilidade do Dmae. Tem o objetivo de realizar ações pontuais, que vão além da limpeza ou pequenos reparos, como é o caso da substituição de um trecho de rede pluvial. Desde o início do contrato até o momento, 148 intervenções foram concluídas pelas equipes terceirizadas e outras sete estão em andamento.

Informações do Dmae:
Telefone 156, opção 2
Chat - centraldmae.procempa.com.br/chat
Twitter - twitter.com/DMAEPOA
Facebook - www.facebook.com/DmaePortoAlegre
Correio Geral - dmae@dmae.prefpoa.com.br
 

Rafaela Redin

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes