Prefeitura toma medidas para pagamento de terceirizados
A prefeitura segue em tratativas para negociar a rescisão do contrato dos trabalhadores da MG Terceirização, rescindido por apresentar irregularidades em fevereiro. A empresa foi contratada pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).
Nesta semana, além de órgãos municipais como o Dmae, o Gabinete do Prefeito, Procuradoria-Geral do Município e Controladoria do Município, serão convidados todos os envolvidos como o Ministério Público, empresa MG Terceirização e Sindicatos, para uma ampla reunião com o objetivo de apurar os valores e encaminhar as solicitações dos trabalhadores.
Rescisão do contrato - O Dmae rescindiu o contrato com a MG Terceirização em 4 de fevereiro de 2022. A empresa prestava serviços de manutenção de redes pluviais desde abril de 2019 para a prefeitura, ainda na gestão da administração centralizada – Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
O motivo da rescisão foi o descumprimento de contrato, comprovado por diversas notificações referentes à prestação de serviços e irregularidades, tais como não pagamento dos seus funcionários e não disponibilização da mão de obra e de equipamentos exigidos. No momento, o Dmae reteve os pagamentos à empresa, já que a mesma não consegue acertar os salários, e está tomando todas as medidas jurídicas e administrativas para quitar as verbas trabalhistas direto aos trabalhadores que prestaram serviço ao departamento.
Andrea Brasil