Publicado julgamento da concorrência para nova adutora na Região Nordeste

23/11/2020 15:10
Luciano Lanes / PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Nova adutora integra um conjunto de dez obras para o Sistema de Abastecimento de Água São João

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) publicou, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta segunda-feira, 23, o resultado do julgamento de classificação da concorrência para executar a obra da nova adutora de sucção da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Sarandi. Sete empresas foram classificadas, restando como vencedora a empresa MGM Serviços Técnicos Ltda, com o valor da proposta em R$ 13.610.533,14. Após essa etapa, seguem os prazos legais dos trâmites licitatórios. 

O investimento será através de financiamento junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e integra um conjunto de dez obras para o Sistema de Abastecimento de Água São João, beneficiando 329 mil pessoas. A primeira obra, de implantação da nova adutora para reforço da Ebat Ouro Preto, já está em andamento.

Com a implantação da nova adutora de sucção da Ebat Sarandi será ampliada a distribuição de água para a Região Nordeste (Morro Santana, Mario Quintana, Passo das Pedras, Jardim Leopoldina e Rubem Berta) através da instalação de 3.020 metros de tubos com diâmetro de 800 milímetros. O traçado da nova adutora começa na rua Ouro Preto, nas proximidades da esquina com a avenida Sertório, seguindo pela rua Guadalupe e outras vias, até chegar na Ebat Sarandi, na avenida Baltazar de Oliveira Garcia.

 

  

 

Aline Antunes Coelho

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes