Quadrilátero Central: substituição de redes de água poderá ocasionar desabastecimento
A obra de substituição de 4,5 mil metros de redes de abastecimento de água no Quadrilátero Central, executada pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), está ocorrendo na rua General Vitorino, entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e Dr. Flores.
No local, será feito o assentamento das novas redes polietileno de alta densidade (Pead) que substituirão as atuais tubulações de ferro fundido. Nesta quarta-feira, 27, será executada a interligação da rede nova na rede antiga, no cruzamento da Dr. Flores com a General Vitorino, com bloqueio total de trânsito. A programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.
A partir das 6h, parte dos bairros Bom Fim, Centro Histórico, Floresta e Independência poderão ter desabastecimento devido às intervenções. A previsão é de normalizar o abastecimento durante a noite.
As obras têm investimento de R$ 2,8 milhões, com recursos próprios do município, e beneficiarão cerca de 25 mil moradores do Centro Histórico. Essa etapa contempla 235 metros de rede de água com diâmetros de 110 mm e 160 mm. A troca da rede de água é executada em paralelo à revitalização da rua dos Andradas e do Quadrilátero Central.
Mais informações sobre a obra - Além da rua General Vitorino, as intervenções ocorrerão em trechos das ruas Voluntários da Pátria, José Montaury, Andradas, Uruguai, Borges de Medeiros, Marechal Floriano Peixoto, Vigário José Inácio e Dr Flores. Também está prevista a troca da rede de água no Largo Glênio Peres. O uso do Pead permitirá uma execução mais rápida da obra. O material é leve e flexível, de fácil montagem e manutenção. Outras vantagens são a alta resistência a impacto e à corrosão, a maior capacidade de fluxo interno e o menor custo.
Outras informações do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Whats: 99332-8170
Leia mais: Bloqueio no Centro Histórico altera mobilidade na região
Cristiano Vieira