Recadastramento e troca de hidrômetros começam em novos bairros nesta semana

17/04/2023 12:59
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Ação do recadastramento também inclui a substituição de hidrômetros com mais de dez anos de instalação

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) avança nesta semana no processo de recadastramento e troca de hidrômetros em novas regiões de Porto Alegre.

A primeira etapa, que consiste em um questionário com perguntas básicas sobre o imóvel e a verificação do hidrômetro, começa nesta segunda-feira, 17, nos bairros Vila João Pessoa, São José e Coronel Aparício Borges. Após a visita, a empresa terá prazo de 60 dias para fazer a substituição dos equipamentos que não apresentam funcionamento regular.

Os recadastradores solicitam informações como o CPF e telefone do responsável pelo ramal de água, além de características do imóvel - por exemplo, se possui piscina, caixa d’água ou jardim. Em caso de mau tempo, o recadastramento é adiado para o próximo dia em que as condições estejam favoráveis.

Troca de hidrômetros - O serviço de troca de hidrômetros, através do contrato do recadastramento, inicia também em um novo grupo de bairros nesta semana. O Departamento reforça que a substituição das unidades não gera nenhum custo ao cliente. É realizada a troca de equipamentos com mais de dez anos de uso por funcionários da mesma empresa que realiza o processo de recadastramento. A visita dos agentes, tanto do recadastramento como aqueles que substituem os hidrômetros, ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em feriados. As ações começam a partir dos dias abaixo nas regiões mencionadas.

Segunda-feira, 17 – Coronel Aparício Borges, Glória, Partenon, São José, na região do Morro da Cruz e Vila João Pessoa.

Quarta-feira, 19 – Boa Vista, Cristo Redentor, Higienópolis, Jardim São Pedro, Jardim Floresta, Jardim Lindóia, Passo D’Areia, São João, São Sebastião, Santa Maria Goretti.

Quinta-feira, 20 – Anchieta, São João, Sarandi e Santa Rosa de Lima.

 

Márcio Nunes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes