Remanejo de adutora na Aberta dos Morros ocorre nesta quinta-feira

18/06/2020 08:40
Arte Endrigo Valadão/DMAE PMPA
DMAE
Será interrompido abastecimento nos bairros Aberta dos Morros, Hípica e Restinga

Por motivos técnicos, o reposicionamento da adutora de água na avenida Edgar Pires de Castro, 3051, esquina com a estrada Costa Gama, que ocorreria na quarta-feira, 17, será realizado nesta quinta-feira, 18. O abastecimento de água nos bairros Aberta dos Morros, Hípica e Restinga será interrompido a partir das 9h.

O serviço trata-se de uma contrapartida ainda pendente das obras do Loteamento Residencial Campo Belo. A ação conta com o suporte do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). A previsão é que o abastecimento normalize na manhã de sexta-feira, 19, podendo retornar mais tarde nas partes altas e nas pontas da rede distribuidora.

A empresa executante é a Construtora Vasco e a contratante é a Tenda, que realizou a construção do loteamento. Ao construir a rotatória onde antes havia um canteiro central, a tubulação da adutora de água do Dmae, de 450 milímetros de diâmetro, ficou superficial, ou seja, quase no mesmo nível do asfalto. Assim, a empresa projetou uma nova peça de aço, chamada cavalete, que passará por baixo da rede pluvial.

Aspecto da água - Ao retornar, a água pode se apresentar turva ou não transparente devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se soltam das paredes internas da canalização pela pressão da rede. Para solicitar lavagem da rede ou do ramal predial, ligue 156, opção 2.

Informações do Dmae:

Telefone 156 opção 2

centraldmae.procempa.com.br/chat

twitter.com/DMAEPOA

www.facebook.com/DmaePortoAlegre

dmae@dmae.prefpoa.com.br

 

Rafaela Redin

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes