Serviço do Dmae no bairro Anchieta prossegue até esta sexta

03/09/2021 09:30
Divulgação DMAE / PMPA
DMAE
Equipe fez sondagem na avenida dos Estados para verificar possíveis vazamentos

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) segue sondando trechos da avenida Ernesto Neugebauer e da avenida dos Estados com a Fernando Ferrari para verificar possíveis vazamentos que afetam o abastecimento nos bairros Humaitá, Anchieta e Farrapos. Uma nova intervenção para resolver o problema de baixa pressão e falta de água está prevista para ocorrer nesta sexta-feira, 3. A previsão é que o abastecimento da região normalize até o fim de semana.

O Dmae localizou nessa segunda-feira, 30, uma fuga de água em tubulação de grande diâmetro (300 milímetros em ferro fundido), que passa por baixo da linha da Trensurb. A rede da década de 1970 está localizada a 4,5 metros de profundidade, o que dificulta ainda mais o conserto.

A intervenção nesta sexta-feira prevê a substituição da rede que passa abaixo da linha do trem por uma nova tubulação de 225 milímetros de diâmetro. Com o método não destrutivo, ou seja, sem a abertura de valas nas vias, o Dmae solicitou o apoio da EPTC para ação que deverá afetar parte do trânsito.

Na terça-feira, 31, o Departamento implantou dois entroncamentos nas redes de água na rua Torquato Severo com a avenida Jorge Benjamin Eckert e na avenida Severo Dullius com a rua 2.083. As ações foram realizadas pela empresa contratada Sintra.

  

  

 

Rafaela Redin

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes