Serviços do Dmae impactam abastecimento em 11 bairros

10/01/2019 08:31

O Departamento Municipal e Ãgua e Esgotos (Dmae) vai complementar, na quinta-feira, 10, os serviços realizados em três etapas anteriores na estação de bombeamento Cristiano Fischer. Nos dias 16 e 30 de outubro e 27 de novembro, foi instalado motor mais potente para bombear mais água, com o objetivo de reforçar o abastecimento para a zona Leste de Porto Alegre. Desta vez, serão interligadas a adutora existente com trecho da adutora nova. O serviço será realizado em frente à estação e também na esquina da Cristiano Fischer com a Bento Gonçalves, durante aproximadamente 12 horas. 

Recomenda-se reservar água, pois o abastecimento deverá normalizar somente na manhã de sexta-feira, 11, podendo demorar mais nas partes altas do sistema de distribuição. Caso chova, o serviço será transferido para outra data.

Ãrea que ficará desabastecida, a partir das 7h - Agronomia (parte), Aparício Borges, Bom Jesus (parte), Cascata (parte), Ceitec, Jardim Carvalho, Jardim Sabará, Lomba do Pinheiro (parte), Partenon (parte), Vila João Pessoa e Vila São José. 

Trânsito - A via ficará totalmente bloqueada em frente à estação Cristiano Fischer, com desvios orientados por agentes da EPTC.

Reforço do abastecimento para o verão - O conjunto de intervenções faz parte das obras de melhoria de distribuição de água e interligação de sistemas, para reforçar o abastecimento no verão na zona Leste da Capital. 

Aspecto da água - No retorno do abastecimento, poderá ocorrer turbidez e alteração de cor devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da tubulação pela pressão da água. 

Informações do Dmae:
Fone 156, opção 2
Chat - centraldmae.procempa.com.br/chat/
Twitter - twitter.com/DMAEPOA
Facebook - www.facebook.com/DmaePortoAlegre/
Correio Geral – dmae@dmae.prefpoa.com.br

Ieda Pezzi

Andrea Brasil