Serviços programados na energia elétrica podem causar desabastecimento ou baixa pressão na Zona Sul

06/03/2023 13:53
Luciano Lanes / PMPA
Serviços são da CEEE Equatorial

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) comunica que nos dias 9 e 11 de março ocorrem serviços programados pela CEEE Equatorial para manutenção na rede elétrica que podem afetar estações do Dmae. A concessionária de energia reforça que as ações podem ser reprogramadas se as condições climáticas não forem favoráveis.

Quinta-feira, 9 – O serviço de manutenção elétrica na Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Belém Velho II ocorre entre 10h e 16h e pode afetar o abastecimento ou causar baixa pressão em parte dos bairros Restinga e Vila Nova e no bairro Belém Velho. Caso ocorra desabastecimento, a previsão de retorno total da água é na noite de quinta e madrugada de sexta-feira, 10.

Sábado, 11 – A parada na rede elétrica que afeta a Ebat Vila Castelo pode causar desabastecimento ou baixa pressão em parte do bairro Restinga. O serviço está previsto para ocorrer entre 8h e 13h. Caso ocorra falta de água, o retorno pleno deve ser no início da noite.

Em paradas mais longas, a água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que podem estar nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2. A atualização do andamento dos serviços que afetam o abastecimento de água pode ser acompanhado pelo cidadão em tempo real pelo Twitter do Dmae.

Outras informações do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
WhatsApp: (51) 9332-8170
Atendimento presencial: postos Centro (rua José Montaury, 159); Leste (rua Cristiano Fischer, 2402), das 8h30 às 16h30; e Norte no Tudo Fácil no Shopping Bourbon Wallig (avenida Assis Brasil, 2611); de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h.

Márcio Nunes

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes