Trabalho Social do Arroio Areia leva atividades a alunos da Zona Norte

14/02/2023 15:46
Luciano Lanes/ PMPA
DMAE
Ação abriu agenda cultural do Senac Saúde

O Trabalho Social (TS) do Arroio Areia levou show ambiental para o centro de educação profissional voltado à área da saúde do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no bairro Passo d’Areia, na Zona Norte. A iniciativa integra o conjunto de estratégias, projetos e ações voltado à comunidade da área impactada por obras do Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae).

 A atividade, realizada nos turnos da manhã e noite desta segunda-feira, 13, abriu a agenda cultural do Senac Saúde do ano letivo 2023 e mobilizou cerca de 150 estudantes durante os 40 minutos de cada apresentação. Os shows, conduzidos pelo músico Solano Gamban, apresentam questões importantes para a drenagem urbana, como a limpeza de boca de lobos, descarte correto de resíduos e até mesmo a área e os impactos das obras de macrodrenagem do Arroio Areia.

A parceria entre o Senac Saúde e o TS do Arroio Areia prevê outras atividades de interação com os estudantes da instituição, como a Feira do Livro, que deve ocorrer em março e contará com um estande institucional do departamento.

Arroio Areia - O Trabalho Social (TS) do Arroio Areia é concebido, coordenado e fiscalizado pelo Dmae. A realização é de responsabilidade da empresa licitada. Além das oficinas para crianças, jovens e adultos, desenvolve plantões sociais locais, palestras e encontros com a comunidade da região.

 

Andréa Menezes

Lissandra Mendonça