Trabalho Social do Dmae beneficia mais de 44 mil pessoas em 2025
O Trabalho Técnico-Social (TTS) desenvolvido pelo Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) nos territórios da Ponta do Arado, São João, 4º Distrito e Túnel Verde beneficiou mais de 44 mil pessoas em 2025. As ações integram o conjunto de iniciativas vinculadas à s obras de saneamento em Porto Alegre, com foco no diálogo permanente com as comunidades e no fortalecimento dos vÃnculos sociais.
No último ano, foram realizadas 536 atividades, mobilizando a população em ações educativas, culturais, socioambientais e de articulação comunitária. No âmbito da sustentabilidade, o TTS destacou-se pela promoção de práticas de uso responsável dos recursos naturais. Foram reaproveitados ou reciclados 3,3 mil materiais, resultado de ações junto às comunidades, instituições de ensino e parceiros locais.
Trabalho social - Todas as principais obras de saneamento realizadas em Porto Alegre contam com o acompanhamento de trabalhos técnico-sociais, desenvolvidos antes, durante e após as intervenções que causam maior impacto na rotina das comunidades. Outras quatro frentes de atuação estão em andamento na Capital: Ponta do Arado, Túnel Verde, São João e 4º Distrito.
Cristiano Vieira