Vandalismo em estação do Dmae afeta abastecimento em 12 bairros

17/03/2023 09:35
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Tentativa de furto ocorreu na rede elétrica da Ebat Cascatinha, bairro Medianeira

Uma tentativa de furto na rede elétrica da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Cascatinha, no bairro Medianeira, na madrugada desta sexta-feira, 17, resultou na parada da unidade. Por volta das 2 horas as equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) identificaram o vandalismo. O abastecimento deve ser normalizado a partir da tarde deste sábado, 18.

A parada da Ebat Cascatinha afeta diretamente 12 bairros: Azenha, Santa Teresa, Medianeira, Nonoai, Vila Nova, Belém Velho, Aparício Borges, Partenon, Glória, Teresópolis, Cascata e Santo Antônio. Outros bairros poderão ser afetados ao longo do dia. A tentativa de furto impactou toda a fiação de energia da estação. Inicialmente, será necessário trocar todo o cabeamento danificado.

Em paradas mais longas, a água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que ficam nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente deve solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

Outras informações do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
WhatsApp: (51) 9332-8170
Atendimento presencial: postos Centro (rua José Montaury, 159); Leste (rua Cristiano Fischer, 2402), das 8h30 às 16h30; e Norte no Tudo Fácil no Shopping Bourbon Wallig (avenida Assis Brasil, 2611); de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h.

Andréa Menezes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes