WhatsApp já representa mais de 40% dos atendimentos comerciais do Dmae
Em operação há uma semana, o novo canal de atendimento do Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) no WhatsApp já atende 44% das demandas comerciais encaminhadas de forma remota à autarquia. Entre os dias 20 e 26 de agosto, mais de 300 clientes foram atendidos no canal, disponÃvel no (51) 3289-9156. O número pode ser usado para emissão da segunda via de faturas, consulta de pagamentos, entre outros serviços.
“Nosso WhatsApp funciona como um posto de atendimento, disponÃvel 24 horas por dia, na palma da mão do consumidor. Por meio dele, a população consegue acesso facilitado à maior parte dos serviços oferecidos nas lojas presenciais. Nosso objetivo é ampliar cada vez mais este canal, fortalecendo a relação com o clienteâ€, explica o diretor Financeiro e de Atendimento do Dmae, Wilibaldo Scherer.
Para utilizar a plataforma, basta informar o CPF do titular da conta ou o número do ramal da instalação. O sistema atende às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei Federal 13.709/2018), garantindo a segurança das informações fornecidas e dos cadastros dos consumidores.
Atendimento presencial - Além dos canais digitais, o Dmae mantém cinco pontos de atendimento presencial na Capital. Os endereços e horários podem ser consultados aqui. Também é possÃvel entrar em contato por e-mail (dmae@dmae.prefpoa.com.br), de segunda a sexta-feira, das 8h30 à s 16h30.
Canais de atendimento do Dmae-área comercial:
WhatsApp: (51) 3289-9156
Postos presenciais (https://prefeitura.poa.br/dmae/atendimento)
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br (serão respondidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)
A área comercial compreende serviços relacionados a faturas e histórico de consumo.
Canais de atendimento do Dmae - área operacional
WhatsApp: (51) 3433-0156
Telefone: 156, opção 2 (em Porto Alegre) | (51) 3289-0156 (fora de Porto Alegre)
Aplicativo: 156+POA
Site: 156Web (https://156web.procempa.com.br/)
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br (serão respondidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)
A área operacional inclui ligações de água e esgoto, manutenções e demandas de melhorias em água, esgotamento sanitário e drenagem urbana.
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Gilmar Martins