Bairro Lomba do Pinheiro recebe mutirão de limpeza neste domingo
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realiza operação de limpeza neste domingo, 2, no Beco do Davi, no bairro Lomba do Pinheiro, Zona Leste da Capital. O local é alvo de descarte irregular de resíduos. Uma equipe composta por quatro garis e um fiscal do DMLU, com o auxílio de uma retroescavadeira e dois caminhões, fará a remoção dos focos de lixo ao longo da via.
"Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.
O DMLU faz a limpeza quinzenal dos focos crônicos da localidade. A cada ação, são retiradas cerca de seis toneladas de resíduos descartadas irregularmente na área. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).
Andrea Brasil