Bota-Fora atende duas comunidades nesta quarta-feira

10/08/2022 07:38

O projeto Bota-Fora, promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), realiza o serviço nas comunidades Vila da Amizade (Belém Novo) e Quinta do Portal (Lomba do Pinheiro) nesta quarta-feira, 10, a partir das 8h. O objetivo é auxiliar a população a fazer o descarte de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares. Podem ser dispostos eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões, dentre outros objetos volumosos. A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior, ou até as 7h30 do dia do Bota-Fora.  

O projeto surgiu de ações semelhantes promovidas esporadicamente pelo DMLU e tornou-se uma atividade permanente. A divulgação do serviço é feita por meio de cartazes colocados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairro.

Além do Bota-Fora, o descarte desses materiais pode ser feito diretamente em uma das Unidades de Destino Certo (UDC) do DMLU. As UDCs, também chamadas de Ecopontos, recebem madeira, móveis velhos e entulhos e estão estrategicamente distribuídas pela cidade. Para mais informações sobre os locais, acesse aqui. Para consultar as próximas comunidades a serem atendidas pelo segundo ciclo do Bota-fora em 2022, clique neste link. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

A gente vive, a gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.

Programação por comunidades*:

10/08 – Quarta-feira: Vila da Amizade (Belém Novo), Quinta do Portal (Lomba do Pinheiro);

11/08 – Quinta-feira: São Carlos (Lomba do Pinheiro), Minuano (Sarandi), Vila Nova Brasilia (Sarandi), Vila União (Sarandi).

*O DMLU esclarece que o programa Bota-Fora é realizado nas comunidades. Os bairros são colocados entre parênteses para facilitar a localização.

 

Jacqueline Jorge (estagiária) / Supervisão: Adriana Machado

Lissandra Mendonça