Bota-Fora é retomado no bairro Restinga nesta quinta-feira

22/08/2019 14:03

 

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) retoma, na tarde desta quinta-feira, 22, as ações do programa Bota-Fora na 5ª Unidade da Restinga (bairro Restinga Nova). O serviço, iniciado nessa quarta-feira, 21, teve que ser interrompido por problemas de segurança.

Desde a última terça-feira, 20, até sexta-feira, 23, serão atendidas 11 comunidades. A iniciativa auxilia a população a descartar corretamente os resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares,  como eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões, caliças e outros objetos volumosos. Também atende comunidades onde os moradores não têm recursos para contratar as coletas pagas do DMLU. Desta forma, a prefeitura evita que resíduos descartados irregularmente nas ruas obstruam arroios e bocas de lobo, o que provoca alagamentos.

A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam colocados em frente às residências na noite anterior ou até as 7h30 do dia do Bota-Fora. A divulgação do serviço é feita em cartazes afixados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairro.

  

 

Adriana Nascimento Machado

Rui Felten