Coleta de lixo: Prefeitura recebe propostas para contrato emergencial até as 10h desta segunda-feira

14/06/2021 08:28

A prefeitura recebe até as 10h desta segunda-feira, 14, as propostas para definir um novo prestador de serviço imediato para a coleta de lixo domiciliar. A contratação emergencial terá validade de seis meses. O extrato do edital de cotação eletrônica foi publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) na noite de sexta-feira, 11.

Após análise dos documentos, a previsão é definir o vencedor e assinar o contrato emergencial ainda nesta segunda-feira. A empresa selecionada deverá iniciar a prestação do serviço em 24 horas. A íntegra do edital estará disponível para consulta no site www.portaldecompraspublicas.com.br.

O contrato com a B.A. Meio Ambiente foi suspenso administrativamente pelo município na última quarta-feira, 9, após a paralisação das atividades pelos trabalhadores da empresa no dia anterior. A 7ª Vara da Fazenda Pública negou o pedido da empresa para anular o ato, em decisão publicada no início da tarde desta sexta-feira, 11.

Desde a última quarta-feira, a força-tarefa da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), assumiu os trabalhos para resolver o passivo da última terça-feira, 8.

Andrea Brasil