DMLU conclui operação de limpeza em seis unidades de triagem atingidas por alagamentos
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) concluiu nesta semana uma operação de limpeza em seis Unidades de Triagem (UTs) atingidas pela enchente histórica. A ação contou com caminhões e retroescavadeiras para recolhimento dos resíduos seletivos e demais materiais estragados pela água.
Foram retirados fardos de papelão, bags e resíduos pesados que obstruíam as áreas das UTs, incluindo aqueles espalhados dentro dos galpões e nos pátios. Após a remoção dos resíduos, as Uts passarão por uma limpeza mais detalhada, com seus próprios trabalhadores, visando à retomada dos trabalhos e o retorno das atividades de triagem de materiais recicláveis.
"Esse apoio na limpeza das unidades de triagem é mais um esforço dos técnicos para agilizar a recuperação dos espaços das nossas contratadas e auxiliar a operação dos triadores, que tanto contribuem com o ambiente e com a cidade", destaca o diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker.
“É de extrema importância o trabalho das equipes do DMLU para viabilizar os serviços de diagnóstico dos danos nas UTs pela engenharia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, permitindo as reformas necessárias para garantir a retomada segura das pessoas que trabalham nestes locais”, diz o diretor de Empreendedorismo Social da SMDS, João Dornelles Ruy Freire.
As unidades de triagem que receberam a operação de limpeza pelo DMLU:
- Unidade de Triagem Coadesc - rua Seis, 113, bairro Humaitá
- Unidade de Triagem UT Frederico Mentz - rua Frederico Mentz, 1167, bairro Navegantes
- Unidade de Triagem UT Anitas - rua Voluntários da Pátria, 4201, bairro Floresta
- Unidade de Triagem UT Aterro Norte - rua Sérgio J. Dieterich s/n°, bairro Sarandi
- Unidade de Triagem UT Reciclando Pela Vida - rua Júlio Olszewski, 01
- Unidade de Triagem UT Anjos da Ecologia - rua Júlio Olszewski, 01
Lissandra Mendonça