DMLU divulga correta separação de resíduos neste sábado na Orla

07/04/2022 08:39
Marco Salinas/DMLU PMPA
LIMPEZA URBANA
Ação educativa vai ocorrer junto à pista de skate do trecho 3 da Orla no sábado

Neste sábado, 9, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará mais uma edição do projeto Linda Orla Limpa. A ação ocorrerá das 9h às 17h, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, 960, próximo à Megapista de Skate da Orla, no bairro Praia de Belas. Em caso de chuva o evento será adiado.

A Equipe de Gestão e Educação Ambiental (Egea) do departamento estará em um estande, oferecendo explicações sobre o funcionamento das Unidades de Triagem (UTs) e a correta separação dos resíduos, com o auxílio de maquetes das UTs e de composteira caseira. Alguns exemplos de materiais recicláveis e jogos pedagógicos ficarão à disposição do público.

Um garrafão com estrutura feita em metal, o chamado “Papa Resíduo”, é o destaque da atividade. Neste recipiente, a população pode depositar seu resíduo reciclável. “Este projeto visa sensibilizar a população a respeito da sustentabilidade e da correta segregação dos resíduos. Queremos que nossa orla reflita esta postura de limpeza e conservação”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

Jacquelline Jorge (estagiária) / Supervisão: Adriana Machado

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes