DMLU far√° limpeza na Restinga Velha neste domingo

03/06/2023 07:14
Léo Contursi/DMLU/PMPA
serviços urbanos
Região é alvo de descarte irregular de resíduos

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realiza um mutirão de limpeza neste domingo, 4, a partir das 8h, na Restinga Velha, bairro Restinga, Extremo-Sul da Capital. O local é alvo de descarte irregular de resíduos.

Uma equipe composta por sete garis e dois fiscais, com o aux√≠lio de uma retroescavadeira e quatro caminh√Ķes,¬†far√°¬†a limpeza dos focos de lixo.

‚ÄúEsta √© mais uma tentativa de sensibilizar a popula√ß√£o para o descarte correto de res√≠duos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares cr√≠ticos da cidade e intensificaremos a fiscaliza√ß√£o dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que ser√£o feitas nos locais‚ÄĚ, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU faz a limpeza regular dos focos de lixo dessa localidade. A cada semana, são retiradas cerca de 70 toneladas de resíduos do local. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

A gente vive, a gente cuida¬†√© um movimento que convida a popula√ß√£o a manter a cidade limpa e cuidar dos espa√ßos p√ļblicos. Avan√ßos importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda h√° muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunica√ß√£o Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem dura√ß√£o de 30 meses. Assista ao¬†v√≠deo¬†da campanha.

Adriana Machado

Gilmar Martins