DMLU fará limpeza na Restinga Velha neste domingo

03/06/2023 07:14
Léo Contursi/DMLU/PMPA
serviços urbanos
Região é alvo de descarte irregular de resíduos

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realiza um mutirão de limpeza neste domingo, 4, a partir das 8h, na Restinga Velha, bairro Restinga, Extremo-Sul da Capital. O local é alvo de descarte irregular de resíduos.

Uma equipe composta por sete garis e dois fiscais, com o auxílio de uma retroescavadeira e quatro caminhões, fará a limpeza dos focos de lixo.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locaisâ€, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU faz a limpeza regular dos focos de lixo dessa localidade. A cada semana, são retiradas cerca de 70 toneladas de resíduos do local. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

A gente vive, a gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.

 

 

Adriana Machado

Gilmar Martins