DMLU fará limpeza no bairro São José neste domingo

24/10/2021 08:35
Jadir da Silva Rodrigues/DMLU PMPA
LIMPEZA URBANA
Equipe fará limpeza em 20 focos de lixo na região

Na manhã de domingo, 24, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará o serviço de limpeza em 20 focos de descarte irregular de resíduos no bairro São José. O ponto de partida será na esquina da rua Diretriz com a rua São Guilherme. Uma equipe com dez garis e servidores, com o auxílio de três caminhões compactadores, fará a limpeza dos locais.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

“Todas as vezes em que chove, como ocorreu nos últimos dias, temos uma percepção ainda mais ampla do quanto os focos são prejudiciais para a cidade. Quando os materiais vão parar nas bocas de lobo ou são indevidamente descartados em córregos e arroios, provocam alagamentos que trazem enormes danos a todos. Por isso, pedimos que o cidadão ajude o poder público atuando em duas frentes: descartando os resíduos nos dias e horários corretos e também como fiscal da sua rua, comunidade ou bairro. As denúncias e fotos podem ser protocoladas no nosso aplicativo 156+POA, que é um aliado para combater esse tipo de irregularidade”, afirma o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi.

O DMLU faz a limpeza destes focos crônicos de lixo três vezes por semana. A cada semana, são retiradas em torno de dez toneladas de resíduos dos pontos. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

 

Jacqueline Jorge (estagiária)/Supervisão: Adriana Machado

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes