DMLU fará revitalização de foco de lixo na Restinga

25/04/2021 08:29
Divulgação SMSUrb / PMPA
SMSURB
Ação vai envolver 12 garis e fiscais com o auxílio de três caminhões e uma retroescavadeira

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará uma ação de revitalização, neste domingo, 25, em um foco crônico de descarte irregular de resíduos na avenida João Antônio da Silveira, bairro Restinga. A ação começa em torno das 7h30 e deverá se estender até as 14 horas. O trecho a ser revitalizado fica entre a estrada do Rincão e a rua Ricardo Leônidas Ribas, nas proximidades do Hospital da Restinga. Será feita uma revitalização geral do espaço, com limpeza e remoção dos resíduos descartados irregularmente, colocação e pintura de pedras e, um Plantio Urbano Sustentável na entrada da Estrada do Rincão com plantação de dez árvores nativas utilizando o composto orgânico produzido na Unidade de Triagem e Compostagem (UTC)  do Departamento.

A ação vai envolver 12 garis e fiscais com o auxílio de três caminhões e uma retroescavadeira. Durante a próxima semana será afixada uma placa proibitiva de colocação de resíduos no local. segundo o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Felipi, a atividade é de extrema importância. "Devemos dar atenção especial para locais como esse. Após a limpeza, tem de haver cooperação entre poder público e sociedade para mantermos a cidade mais limpa e bonita."

O material é descartado irregularmente ao longo do trecho por alguns moradores e carrinheiros. O DMLU faz a limpeza diária deste foco de lixo da região, retirando em torno de cinco caminhões-caçamba de resíduos semanalmente.

“Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização de descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a fiscalizar e conservar as melhorias que serão feitas no local”, destaca Paulo Marques, diretor-geral do DMLU.

Adriana Machado

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes