DMLU fez limpeza no bairro São José neste domingo

25/10/2021 09:20
Edmilson Garay/DMLU PMPA
DMLU
Equipes da prefeitura trabalharam para retirar focos de lixo

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fez o serviço de limpeza em 20 focos de descarte irregular de resíduos no bairro São José neste domingo, 24. O ponto de partida foi na esquina da rua Diretriz com a São Guilherme. Uma equipe de dez garis e servidores, com o auxílio de três caminhões compactadores, realizou a limpeza dos locais.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU faz a limpeza destes focos crônicos de lixo três vezes por semana. A cada semana, são retiradas em torno de dez toneladas de resíduos dos pontos. 

“Todas as vezes em que chove, como ocorreu nos últimos dias, temos uma percepção ainda mais ampla do quanto os focos são prejudiciais para a cidade. Quando os materiais vão parar nas bocas de lobo ou são indevidamente descartados em córregos e arroios, provocam alagamentos que trazem enormes danos a todos", afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi. O secretário pede que os moradores ajudem o poder público atuando em duas frentes: descartando os resíduos nos dias e horários corretos e também como fiscais da sua rua, comunidade ou bairro. As denúncias e fotos podem ser protocoladas no aplicativo 156+POA.

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

 

 

Adriana Machado

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes