DMLU inicia limpeza de área que irá receber o South Summit 2023

11/03/2023 08:50

 

Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Cerca de 200 garis farão a capina e a roçada da área externa do Cais Mauá a partir de sábado, 11

As equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) começam neste sábado, 11, a limpeza da área externa do Cais Mauá, que irá sediar o South Summit Brasil de 29 a 31 de março. Cerca de 200 garis irão realizar serviços de capina e roçada no entorno dos armazéns para preparar o espaço para o encontro global de tecnologia e inovação.

A operação especial envolverá dez tratores e 12 caminhões - demais equipamentos serão acionados conforme a necessidade da ação. A previsão é finalizar o corte de vegetação e a remoção dos resíduos no local até a segunda-feira, 13. 

Conforme o cronograma de atendimento do DMLU para apoiar a realização do evento, também foram instalados três contêineres de cinco metros cúbicos para a coleta de resíduos gerados pela reestruturação dos galpões. Do dia 1º de março até o momento, já foram recolhidas cerca de 11 toneladas de materiais. 

Os grupos de trabalho estão escalados para atender as regiões que receberão maior movimentação de pessoas. Os entornos da rodoviária e da Orla, além das avenidas Beira-Rio, Castelo Branco, dos Estados, Farrapos, Mauá e Severo Dullius terão serviços de capina, roçada e pintura de meio-fio a partir do dia 20.

"Estamos com uma força-tarefa para atuar em várias frentes, para que o público possa usufruir do South Summit. No entanto, solicitamos a colaboração de todos, para que os locais permaneçam limpos e bem cuidados", ressalta o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

Andiara de Freitas da Silva

Andrea Brasil