DMLU inicia limpeza do trecho 4 da Orla do Guaíba

24/08/2022 10:14
Douglas Boeira/DMLU/PMPA
Serviços Urbanos
Restos de vegetação, terra e entulhos estão sendo recolhidos

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) iniciou nesta quarta-feira, 24, a limpeza do trecho 4 da Orla do Guaíba, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, altura do número 4068 até a Prainha do Iberê, em frente ao Museu Iberê Camargo, na avenida Padre Cacique.

No local estão sendo recolhidos restos de vegetação após roçada, terra e até entulho descartado irregularmente. São seis garis com o auxílio de quatro caminhões e uma retroescavadeira fazendo o serviço de limpeza no trecho. A capina e roçada neste ponto é mensal e a limpeza de praia é diária.

Como o local é alagadiço e para que os caminhões não atolassem, foi necessário fazer um acesso para os veículos entrarem com segurança. A previsão é de que os serviços se estendam por mais alguns dias.

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

A gente vive, a gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.

 

Adriana Machado

Lissandra Mendonça