DMLU limpa cemitérios públicos para o Dia de Finados

30/10/2018 08:37
DMLU/PMPA
DMLU
Foram realizados trabalhos de capina, roçada e limpeza dos sepulcrários

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), prepara os três cemitérios municipais para o Dia de Finados, 2 de novembro. O serviço de limpeza iniciou-se no dia 25 de outubro e foi concluído nesse fim de semana. As necrópoles municipais localizam-se nos bairros Tristeza, Belém Velho e São João.

Os trabalhos de capina, roçada e limpeza dos sepulcrários contou com uma equipe de seis garis nos cemitérios Tristeza e Belém Velho e cinco equipes com seis trabalhadores no São João, que é o maior da cidade. Os varredores utilizaram roçadeiras, sopradores, vassouras e enxadas. O serviço foi realizado por meio do contrato de limpeza de praças e cemitérios. “Nos últimos dias, nossas equipes trabalharam com muito respeito e zelo nos cemitérios municipais para prepará-los para o Feriado de Finados. Esperamos que todos contribuam para preservar estes espaços e a memória daqueles que já estão na morada eterna”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, 

Endereços dos cemitérios municipais:

Cemitério Tristeza 
Antigo Cemitério da Cavalhada, foi municipalizado em 1954. Possui cerca de 600 jazigos, em sua grande maioria perpetuados. Realiza sepultamentos apenas para famílias que possuam jazigos construídos. 
Rua Liberal, 19
Telefone: 3268-3975

Cemitério São João
Localizado no bairro Higienópolis, o maior cemitério municipal de Porto Alegre iniciou suas atividades em agosto de 1936. Ocupando uma área de 9,5 hectares, conta com cerca de 12.600 jazigos entre perpétuos e arrendados.
Rua Ari Marinho, 297
Telefones: 3289-8347

Cemitério Belém Velho
Localizado no bairro Belém Velho, foi implantado no século passado, sendo encampado em 1992 pela prefeitura. Com uma área de aproximadamente dois hectares, possui 1.026 jazigos. O cemitério não tem capacidade para a para construção de novos jazigos.
Rua Nossa Senhora do Rosário, 5.205
Telefone: 3245-2652

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes