DMLU não registra acúmulos de lixo em frente às seções eleitorais
Os eleitores de Porto Alegre deram um exemplo no segundo turno das eleições, neste domingo, 30, no que se refere à limpeza em frente às seções eleitorais. Os mais de 500 trabalhadores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) não tiveram que realizar a tradicional limpeza dos chamados “santinhos” e materiais de propaganda eleitoral. Apenas casos pontuais foram registrados, e foi emitido somente um auto de infração.
Em razão disto, a Diretoria de Limpeza e Coleta (DLC) do DMLU deslocou as equipes para varrer as vias e praças que estavam com acúmulo de lixo, o que faz parte do dia a dia da limpeza da cidade. No primeiro turno das eleições, estas mesmas equipes retiraram cerca de 9 toneladas de lixo e emitiram cerca de 200 laudos de infração por descarte irregular.
Pelo baixo índice de panfletos eleitorais, não há como realizar uma pesagem total do recolhido neste domingo, mas a estimativa dos fiscais é de que não chegue a 100 kg em toda a cidade. Em relação ao auto de infração, os fiscais apontam um caso isolado em frente ao Colégio Glória, Zona Sul da Capital.
Gilmar Martins