DMLU prepara o 4º Distrito para o Saint Patrick’s Day

17/03/2023 09:05
Jadir Rodrigues / DMLU / PMPA
Serviços Urbanos
Foram mobilizados 78 garis para a limpeza da região

saint patricks dayO Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) montou uma ação de limpeza na região do 4º Distrito para o Saint Patrick’s Day, que ocorrerá na noite desta sexta-feira, 17. Foram mobilizados 78 garis para cuidar da área que receberá o evento. 

Na sexta-feira, das 8h às 17h, uma equipe formada por 15 pessoas fará a varrição das principais ruas em que ocorrerá a festividade. Outros 20 serão direcionados para a conservação dos espaços públicos durante a madrugada, com plantão a partir da meia-noite.

Para evitar o descarte inadequado de resíduos, haverá a distribuição de 12 tonéis nos locais com maior concentração de pessoas. Após a festa, às 8h de sábado, 18, ocorrerá a limpeza das vias e o recolhimento das lixeiras por 12 funcionários do Setor Norte do DMLU.

Os preparativos para a celebração começaram no dia 11 de março, com capina e roçada das ruas Conselheiro Travassos, Conselheiro Camargo, Moura Azevedo, Almirante Tamandaré e Álvaro Chaves. Os serviços envolveram 20 colaboradores. Essas vias também receberam pintura de meio-fio nas madrugadas desta semana, a fim de não impactar o trânsito da região. Um grupo com 12 trabalhadores realizou a tarefa.

“Estamos reforçando a limpeza no entorno do local para que todos possam aproveitar a festa. Também deslocamos uma equipe para ficar de plantão e manter a região limpa durante toda a madrugada. No entanto, precisamos que as pessoas colaborem com a manutenção, não descartando resíduos irregularmente no chão”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

 

Andiara de Freitas da Silva

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes