DMLU prepara ruas e avenidas para receber o South Summit Brazil

16/03/2024 07:42

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) trabalha, desde o dia 8 de março, na limpeza das vias e no entorno do Cais Mauá, que irá sediar o South Summit Brazil, de 20 a 22 de março. Cerca de 80 garis realizam os serviços de varrição, capina, roçada e pintura do meio-fio dos principais locais de acesso ao evento global de tecnologia e inovação.

Os trabalhos foram intensificados nos últimos dias. A operação especial foi dividida entre as equipes da Seção Centro e as do Setor Norte do DMLU. Cada regional conta com um efetivo de cerca de 40 operários. 

Os grupos estão escalados para atender as regiões que receberão maior movimentação de pessoas. Os serviços foram executados nos entornos da rodoviária e da Orla, nas avenidas Augusto de Carvalho, Aureliano de Figueiredo Pinto, dos Estados, Edvaldo Pereira Paiva, Farrapos, Júlio de Castilhos, Presidente João Goulart, Loureiro da Silva e Mauá. 

A partir desta sexta-feira, 15, serão atendidas as avenidas Borges de Medeiros, Osvaldo Aranha, Padre Cacique, Paulo Gama e Severo Dullius, e as ruas Antônio Klinger Filho, Engenheiro Luiz Englert e Sarmento Leite. A previsão é de que a operação especial finalize até a terça-feira, 19. Outra ação foi a lavagem do Muro da Mauá.

"Montamos um cronograma para apoiar a realização do South Summit, apesar de já termos um planejamento para atender periodicamente essas vias, conforme a programação estabelecida pelas regionais do DMLU. Mesmo assim, intensificamos para deixar Porto Alegre preparada para receber o evento”, ressalta o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

Leia mais:
Porto Alegre recebe terceira edição do South Summit Brazil na próxima semana

Melissa Vasconcelos (estagiária) | Supervisão: Andiara de Freitas da Silva

Gilmar Martins