DMLU prossegue com operação especial de limpeza para as eleições
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) dará prosseguimento a uma operação especial para garantir a limpeza das ruas neste domingo, 28, data do segundo turno das eleições para presidente e governador, conforme já realizado no primeiro turno. Neste pleito, a operação conta com 271 garis com auxílio de 15 caminhões, divididos nos períodos da manhã, entre as 8h e 12h, e no período da tarde, entre as 16h e 21h, trabalhando na limpeza e varrição geral, em todas as seções eleitorais.
“Além das equipes que irão recolher os “santinhos” do chão, a fiscalização do DMLU autuará com base no Código Municipal de Limpeza Urbana. As informações também serão repassadas ao Tribunal Regional Eleitoral", informa o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.“O objetivo da limpeza durante o início do pleito é combater a prática de descarte irregular dos panfletos de candidatos, os conhecidos “santinhos”, que, embora proibidos pela legislação eleitoral no dia da eleição, ainda são distribuídos”, destaca o diretor-geral do DMLU, Renê José Machado de Souza.
Agentes do Serviço de Fiscalização (Sefiz) do DMLU estarão mobilizados durante o domingo para o atendimento de ocorrências. Os fiscais estarão atentos ao descarte irregular de “santinhos” em via pública, com o objetivo de inibir e de responsabilizar os infratores. A multa para esse tipo de descarte está em 90 UFMs, o equivalente a R$ 360. Denúncias durante o horário da votação poderão ser feitas pelo fone 3289- 6975. O DMLU integra as secretarias municipais de Serviços Urbanos (SMSUrb) e do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).
Andrea Brasil