DMLU realiza ação Linda Orla Limpa em Belém Novo neste sábado

17/02/2022 09:11
Marco Salinas/DMLU PMPA
LIMPEZA URBANA
Atividade pretende sensibilizar sobre a correta separação dos resíduos

Neste sábado, 19, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará a segunda edição do projeto Linda Orla Limpa. A ação ocorrerá das 9h às 17h, na beira da praia de Belém Novo, próximo à Subprefeitura Extremo-Sul, na avenida Desembargador Jorge Mello Guimarães, 12.

A Equipe de Gestão e Educação Ambiental (Egea) do departamento estará em um stand, oferecendo explicações sobre o funcionamento das usinas de reciclagem e a correta separação dos resíduos, com o auxílio de maquetes de unidade triagem e de composteira caseira. Alguns exemplos de materiais recicláveis e jogos pedagógicos ficarão à disposição do público.

Um garrafão com estrutura feita em metal, o chamado “Papa Resíduo”, é o destaque da atividade. Neste recipiente, a população pode depositar seu lixo reciclável. “Este projeto visa a sensibilizar a população a respeito da sustentabilidade e da correta segregação dos resíduos”, destaca o diretor-geral em exercício do DMLU, Vicente Marques.

No último sábado, 12, a ação ocorreu na praia do Lami, e cerca de 400 pessoas foram diretamente impactadas com a atividade de sensibilização sobre a correta segregação dos resíduos. Foram distribuídos folderes informativos sobre a segregação correta e também cerca de 400 sacolas para o descarte de resíduos orgânicos e 400 para descarte de recicláveis para os usuários da Orla. 

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

  

 

Jacquelline Jorge (estagiária)/Supervisão: Adriana Machado

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes