DMLU realiza ação na orla do Guarujá neste sábado

19/03/2022 08:06
Divulgação / PMPA
Serviços Urbanos
Papa Resíduo é o destaque da atividade

Neste sábado, 19, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará a quarta edição do projeto Linda Orla Limpa. A ação ocorrerá das 9h às 17h, na avenida Guaíba, no bairro Guarujá, ao lado da pista de skate da praia. O evento havia sido adiado no último sábado, 12, em razão da chuva.

A Equipe de Gestão e Educação Ambiental (Egea) do departamento estará em um estande, oferecendo explicações sobre o funcionamento das Unidades de Triagem (UTs) e a correta separação dos resíduos, com o auxílio de maquetes das UTs e de composteira caseira. Alguns exemplos de materiais recicláveis e jogos pedagógicos ficarão à disposição do público.

Um garrafão com estrutura feita em metal, o chamado “Papa Resíduo”, é o destaque da atividade. Neste recipiente, a população pode depositar seu resíduo reciclável. “Este projeto visa sensibilizar a população a respeito da sustentabilidade e da correta segregação dos resíduos. Queremos que nossa orla reflita esta postura de limpeza e conservação”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

A última ação ocorreu no dia 5 de março, na praia do Veludo, em Belém Novo, e cerca de 550 pessoas foram diretamente impactadas com a atividade de sensibilização sobre a correta segregação dos resíduos. Foram entregues kits com fôlderes informativos sobre a separação correta e sacolas para o descarte de materiais orgânicos e recicláveis aos usuários da OrlaO DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

Jacquelline Jorge (estagiária) / Supervisão: Andiara de Freitas da Silva

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes